Torta Gelada de Ricota

Torta Gelada de Ricota

  INGREDIENTES

MASSA:

 

1 Pacote de biscoito maisena

100 Gramas de manteiga derretida

Óleo para untar

 

CREME:

500 Gramas de ricota fresca

1 Lata de Creme de leite

1 Lata de Leite condensado

1 Colher de sopa de raspas de Limão

 

1 Colher de sopa de Suco de limão

1 Colher de chá de Gelatina em pó sem sabor

3 Unidades de claras de ovos batidas em neve

 

COBERTURA:

5 Colheres de sopa de geleia da fruta de sua preferência

Frutas a gosto

 

MODO DE PREPARO

 


Para fazer torta gelada de ricota triture o biscoito no liquidificador, adicionando-o aos poucos de cada vez. Misture com a manteiga derretida para obter uma farofa úmida e use-a para forrar o fundo de uma forma de aro removível. Unte as laterais com óleo e reserve. Use a base de um copo para compactar a massa no fundo da forma.


Em seguida prepare o recheio amassando a ricota com um garfo e passando-a por uma peneira ou espremendo em um pano, para eliminar o excesso de líquido. Junte o leite condensado aos poucos e misture. Se preferir você pode misturar a ricota e o leite condensado no liquidificador.


O passo seguinte desta torta doce de ricota é acrescentar ao creme do recheio o suco e as raspas de limão e o creme de leite. Misture muito bem e, finalmente, incorpore as claras de ovo em neve com cuidado, para que não percam o volume.

Dissolva a gelatina em água, leve ao fogo em banho-maria ou ao microondas para derreter sem deixar ferver e deixe esfriar. Junte a gelatina ao creme, misture e despeje-o sobre a massa de biscoito. Leve à geladeira até solidificar (5 horas, aproximadamente).


Finalmente, para decorar a torta, coloque a geleia em uma panela e adicione 3 colheres de sopa de água. Leve ao fogo até obter uma calda rala e deixe esfriar.


No momento de servir remova o aro da forma e cubra a torta gelada de ricota com a calda. Sirva em seguida e delicie-se com esta sobremesa suave!

 

 

Lactowal

Lactowal Laticínios
Rua Vitória da Conquista, 200
CEP: 38700-308
Patos de Minas, MG

Lactowal Laticínios © Todos os direitos reservados.